top of page

mesas de debate

Conversar com os realizadores das produções, entender os processos criativos e principalmente, refletir sobre cinema são as propostas das mesas de debate. Busca-se, por meio da criação desses espaços de conversa, a troca de diálogos entre realizadores e espectadores sobre os filmes presentes nas mostras. As mesas de debate acontecerão via sala de Zoom e mediante inscrição prévia no formulário disponibilizado pela organização do Festival. Mas fique atento(a)! As inscrições são limitadas!

loader_white.f9147c8.gif

MESAS:

  • Roda de Conversa com Realizadores Competidores do Concurso Cine Zóio (Sábado, 30/04, às 14h)

Participantes: Matheus Grizende, Vinícius Tostes, Deis Tovic, Luís Felipe Ramos Cabral

  • Roda de Conversa sobre produção de animação no contexto universitário, com Antônio Fialho e Maurício Gino (docentes do CAAD-EBA-UFMG) e Sávio Leite (docentes da UNA e idealizador do M.U.M.I.A.) (Segunda-feira, 02/05, às 10h30)

Maurício Gino é Professor Associado da Escola de Belas Artes da UFMG e coordenador do Núcleo de Audiovisual do Espaço do Conhecimento UFMG, com experiência em animação e na área de artes.

Antonio Fialho é Professor Adjunto do curso de graduação em Cinema de Animação e Artes Digitais da UFMG, com experiência em animação no mercado internacional de longas-metragens.

Sávio Leite (Brasil, 1971) estudou Comunicação e é Mestre em Artes Visuais pela UFMG. É diretor de curtas-metragens, professor de cinema de animação no Centro Universitário UNA e coordenador de workshops de vídeo e imagem, tendo colaborado ainda em vários projetos cinematográficos.

CANAL Youtube

CAAD-EBA-UFMG:

unnamed.png

CANAL 2 Youtube

CAAD-EBA-UFMG:

unnamed.png

CONTEÚDOS DA MESA DE ANIMAÇÃO:

  • Sessão de debate com coordenador do Pólo Audiovisual de Cataguazes, César Paiva (Quarta-feira, 04/05, às 14h)

César Piva é presidente da Agência de Desenvolvimento do Polo Audiovisual da Zona da Mata desde 2016 e da Fábrica do Futuro desde 2008, ambas de Cataguases, Minas Gerais. No mercado audiovisual integra o Sindicado da Indústria do Audiovisual de Minas Gerais (SINDAV-MG), a Câmara Setorial do Audiovisual da Federação das Indústrias de Minas Gerais (FIEMG), e o movimento de organização da Frente Nacional pela regionalização do audiovisual no interior do Brasil. Seu principal trabalho é pela formação de redes de cooperação e de territórios criativos para o desenvolvimento sustentável da sociedade com a cultura.

Durante a transmissão da atividade foi disponibilizado formulário de presença para emissão de certificado de participação.

bottom of page