top of page

Assista aqui os curtas!

Nessa página você pode assistir aos curtas enviados para o Festival. Os filmes foram divididos em duas categorias: curtíssima e curta-metragem.

Após assistir cada um deles, vá até a aba "Votação" e escolha os seus favoritos! 

Bom curta!

Ativo 2_2x.png

Categoria Curtíssima

MÁ COMPANHIA (2020)
Direção: Vinícius Toste
Sinopse:
Um jovem chega em casa após mais um dia em meio à pandemia e, após se higienizar e beber um copo de água, lamenta em uma conversa com seu amigo por mensagem a solidão na qual vive. Porém, logo após se deitar, escuta um barulho, que o faz levantar da cama e ir até a sala verificar o ocorrido. Ao chegar no local, nota que uma luz que apagara mais cedo está acesa, e ao apagá-la novamente, se depara com a silhueta de uma criatura estranha, de forma humana, que o encara fixamente. Assustado, ele ascende a luz novamente, e a figura desaparece, mas ao repetir a ação, a mesma volta a aparecer com a luz apagada. Mais uma vez o jovem ascende a luz, e ao investigar, observa um pote de álcool em gel no chão, e após pegá-lo, a luz queima inesperadamente, e a figura estranha aparece logo atrás dele, o surpreendendo.
VERSO (2021-2022)
Direção: Matheus Grizende
Sinopse:
As vezes é comum pensarmos em como seríamos se fossemos diferentes do que somos hoje em dia, em questão de personalidade, gostos, hobbies, empregos... Enfim, se nossas vidas fossem totalmente diferentes do que é hoje. Bom, é possível que essas outras versões que imaginamos de nós mesmos existam, em outras realidades, paralelas a nossa. Bem louco pensar nisso né? Até porque, as vezes, pode ser que exista uma versão nossa totalmente diferente, parecida apenas em aparência, mas que de resto é completamente diferente, até mesmo chegando a ser irreconhecível... Mas não tem com isso ser real certo? Ou será que tem?
PÓSTUMA (2020)
Direção: Clara Carvalho
Sinopse:
Lívia não quer abrir a carta póstuma deixada por sua irmã. Que segredos esse envelope pode guardar?

Categoria Curta-metragem

FALSOS SONHOS DE METAL (2022)
Direção: Luís Felipe Ramos Cabral
Sinopse:
Inspirado nas questões de Philip K. Dick acerca da realidade, o curta acompanha a trajetória de mais um assalariado com dívidas e inseguranças se questionando e sendo confrontado pela realidade em que vive. Numa sociedade dominada pelo capitalismo intenso e selvagem, o homem se vê auxiliado pela sua própria essência, em busca de mudança e sobrevivência. Com sua imagem distorcida o retrato do realidade navegando pelo campo onírico, o curta é uma viagem surrealista até as questões sociais e econômicas, a forma veloz com que a modernidade se transforma sobre os domínios do capital e a liberdade e os limites que o ser humano tem ao seu alcance para transformar isso.
ZOOMBIE (2021)
Direção: Vinícius Tostes
Sinopse:
Quatro amigos (Thiago, Pedro, Júlia e Lucas), em meio à uma chamada de vídeo online, recebem uma notícia, ao conversarem sobre filmes de terror, de que existe um novo vírus fora de controle na região onde vive, que torna os infectados em zumbis. Assustados, três deles decidem trancar suas casas, enquanto Thiago, que não acredita no alerta, é atacado por um infectado. Os colegas, ao ficarem cientes do estado de seu amigo, entram em pânico, e Pedro é morto por um zumbi, na frente dos outros. Com dois remanescentes na chamada, descobre-se, em cima da hora, que a cidade de Júlia será bombardeada para conter o avanço dos mortos-vivos, não havendo tempo para procurar um abrigo. Ao ver a casa de sua colega sendo destruída, Lucas se desespera mais ainda, quando descobre que também há um zumbi em sua casa, prestes a ataca-lo.
OSICRAN (2021)
Direção: Clara Carvalho Trilha
Sinopse:

Encantado pela própria imagem refletida no lago, Narciso tentou abraçá-la (ou abraçar-se?). Morreu afogado.
LINGUA INCONSEQUENTE (2022)
Direção: Denis Tovic
Sinopse:
Nicolas descobre que pode fazer qualquer coisa se tornar real apenas usando as palavras. Porém, começa a perceber que seu poder está causando pequenos desastres que podem culminar em uma catástrofe.
DE MIM PARA MIM (2021)
Direção: Bernardo Perantoni Sousa, Gustava Mendes, Laura Fonseca
Sinopse:
Este filme tem como o intuito mostrar diversas relações que as pessoas tem com os seus trabalhos. Levando em pensamento que em uma sociedade capitalista temos que possuir um emprego e se encarregar de uma tarefa a partir de uma certa o filme vai atrás de entender o porque isto acontece e como isto acontece de diversas maneiras. Para alguns o trabalho pode ser visto como um sonho de conseguir viver da sua arte mas para uma grande maioria o trabalho é imposto visto como uma necessidade básica para a sobrevivência diária. Através de depoimentos mostra como a experiência de cada um com o seu trabalho é diferente e a sua consciência da sua produção é alterada.
MUDANÇAS (2019)
Direção: Maria Ianne Santos e  Anna Júlia Silva
Sinopse:
Gabriela se mudou junto com sua amiga de infância, Amanda, para iniciar a faculdade em uma nova cidade. Elas tinham uma amizade de longa data que, para elas, iria sobreviver a qualquer coisa. No entanto, após confusões e desentendimentos Gabriela decide se mudar do apartamento.
MULTIFACETADA (2022)
Direção: Clara Estolano
Sinopse:
"
"Multifacetada" trata da minha relação com a arte. A proposta é apresentar um discurso autêntico combinado com uma montagem capaz de representar, pelo menos um pouco, as nuances dessa relação.
PIRLIMPIMPIM (2021)
Direção: Diego Corrêa
Sinopse:
Após um dia cansativo de trabalho, Lorena convida seus colegas Pedro e Arthur para irem até sua casa fazer algo e relaxarem. Tudo estava bem até que ela decide apresentar a eles um pózinho "mágico" com o nome de PirlimPimPim. No entanto, ninguém esperava que os efeitos que aquilo causaria em cada um deles não seria exatamente o que eles estavam esperando, fazendo com que a situação fugisse do controle ao ativar gatilhos diferentes em cada uma das três personalidades.
bottom of page