top of page
O PET FACOM
O PET FACOM
O PET FACOM
O PET FACOM
Júri jovem
Júri jovem
O PET FACOM
O PET FACOM
1. MARIA TRIKA
é artista plástica, cineasta, crítica de cinema, pesquisadora, curadora, diretora de arte e roteirista. É graduanda no curso de Cinema e Audiovisual no Centro Universitário UNA. Desde 2015 é curadora do cineclube CineLixo, que apresenta um recorte do cinema nacional à margem do circuito. É curadora do CineCHÃO, voltado para alunos e público em geral no Centro Universitário UNA. Por algum tempo, escreveu para a revista online de crítica cinematográfica Rocinante e, atualmente, escreve para a revista Cinética.
É fundadora da produtora THE BOCHE Filmes, onde atualmente realiza trabalhos como diretora, roteirista e diretora de arte. Entre seus trabalhos mais recentes, dirigiu o filme instalativo VIRTUS (2019), premiado pela UNA; foi diretora de arte do curta-metragem Eu Estou Vivo (2019), dirigido por Maíra Campos e Michel Ramos, esse projeto foi vencedor do 5° Edital de Apoio à Produção de Curta-metragem do Lumiar - Festival Interamericano de Cinema Universitário, e foi selecionado para o FBCU - Festival Brasileiro de Cinema Universitário, 13º CineBH International Film Festival, 23ª Mostra de Cinema de Tiradentes e vários outros festivais. Acabou de lançar o curta-metragem Temporal (2020), dirigido por Maíra Campos e Michel Ramos, onde foi responsável pela direção de arte, voz-off e atuação, com estreia no Transforma – Festival de Cinema da Diversidade Florianópolis-SC, e será exibido no festival Ecrã Rio de Janeiro-RJ
Além disso, já realizou curadoria e assistência de curadoria para alguns festivais como a Mostra de Cinema de Tiradentes, Cine Op e LUMIAR de alguns cineclubes. Foi júri jovem da 21ª edição da Olhos Livres, na Mostra de Cinema de Tiradentes. Desde muito cedo, desenvolve trabalhos de artes plásticas e gráficas. Realizou diversas exposições, performances, fanzines e é editora dʼA Criatura - publicação de trabalhos artísticos independentes, idealizada e protagonizada exclusivamente por mulheres cis e trans, que leva o selo dʼA Zica. Por alguns anos trabalhou como pesquisadora e montadora de documentários na empresa OCCHI - Observatório de consumo e cultura. Também trabalhou na galeria contemporânea de arte GAL - arte e pesquisa, e desenvolve trabalhos com arte educação.
2. RUBENS FABRICIO ANZOLIN
é curador e programador do Zero4 Cineclube. Membro da Associação de Críticos de Cinema do Rio Grande do Sul (ACCIRS). Produtor e Diretor Geral do Levante – Festival de Curtas-Metragens de Pelotas. Colaborou para a Revista MNemoCine e para a Zagaia Em Revista. É redator do Cine Festivais, da Revista Rocinante e da Multiplot. Assistente de Curadoria de Curtas da Mostra de Cinema de Tiradentes. Estuda Cinema e Audiovisual na Universidade Federal de Pelotas (UFPel).
3. MANU ZILVETI
é realizadora de filmes, crítica e curadora de cinema. Diretora e roteirista de "Outro Tempo" e "Abraços, Aline" curta-metragens que foram exibidos em diversos festivais e mostras de cinema (Kinoforum, Mix Brasil, Taquary, Mostra do Filme Livre, entre outros). Tecnóloga em produção de Áudio e Vídeo pela Etec Jornalista Roberto Marinho, atualmente cursa Cinema e Audiovisual pela Universidade Federal de Pelotas. É também curadora da OHUN: Mostra de Cinema Negro de Pelotas. Em 2021 fez parte do Júri Jovem da 24ª Mostra de Cinema de Tiradentes e do Júri Universitário do 5º Metrô - Festival de Cinema Universitário. Realizou a cobertura crítica de eventos como o FestcurtasBH, Diálogos de Cinema e a Mostra de Cinema Latinoamericana de Rio Grande.
bottom of page